Tendência: Jovens Empresários. Você acredita neles?
É evidente a expansão de empresários com idades abaixo dos 25 anos e não estou supondo ou dizendo por que convivo com pessoas extremamente empreendedoras. Há alguns dias, o Jornal Hoje, um dos mais respeitados jornais de veiculação nacional, tratou o assunto como de suma importância para o desenvolvimento do país e a reformulação das gestões que vão desde a forma como lidamos com os colaboradores internos [funcionários] à ergonomia dos ambientes de trabalho. Cuidado antigos escritórios, seus dias estão contados.
Uma Historinha para ilustrar:
Não posso negar que ainda existam os tradicionalistas, aqueles profissionais que procuram manter os costumes adquiridos por seus ancestrais que não tiveram acesso a internet banda larga, câmeras digitais, celulares com GPS, mp6, notebooks, enfim tecnologia. Não estou fazendo uma critica, mas estou apontando a existência SIM de pessoas que são ferrenhas aos costumes. Aqueles profissionais que não acreditam na possibilidade de jovens Empreendedores criarem, construírem e gerirem uma empresa, em qual ramo for, mas que sinto dizer, de fato Vocês estão enganados. Torço para que essas concepções sobre a credibilidade frente aos jovens mudem; sabemos que as coisas mudaram, mudam e continuarão mudando mesmo que ninguém acredite nas mudanças desse presente que acabou de se tornar passado alguns segundos atrás.
Uma Historinha para ilustrar:
“Pai, me empresta 10 reais?” – curioso o pai pergunta ao filho “Emprestar? Eu dou a você dinheiro, mas como pretende me pagar, filho?” – Entusiasmado o filho responde “Quero comprar figurinhas, guardá-las para ‘mais tarde’ vende-las papai.” O pai ainda mais curioso volta a questionar “Porque ‘mais tarde’, filho?” – e sem pensar muito a jovem criança responde “eu tenho muitos amigos que adoram futebol e colecionam figurinhas, mas sei que algumas, mais caras, são difíceis de encontrar, então comprarei justamente essas e as guardarei, falarei sobre elas com meus coleguinhas e quando todos estiverem enlouquecidos para comprá-las entrarei em cena e venderei as minhas por um valor maior que as comprei, caso não consiga vende-las pelo valor que desejo posso pensar em outra forma de vendê-las, quem sabe pela internet, não acha bacana papai?”...
Acredito tanto nas mudanças que, para abrir com “chave de ouro” o blog COLUNA DIGITAL escolhi esse assunto que tanto me agrada. Não pretendo criar visionários, mas pretendo fazer com que você, leitor, se perceba empreendedor e inove sempre. Infelizmente o mercado de trabalho está cada vez mais cruel a quem ainda tente se manter tradicional aos velhos e “bons” costumes.
Lys Ribeiro - Headhunter e Redatora/Chefe do Blog
Coluna Digital
Postar um comentário