sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Livro - Comunicação Corporativa e Reputação




Dica da Mona Dorf, jornalista  e apresentadora  do programa Letras & Leituras,  que teve o prazer de escrever a apresentação do livro.


Livro aborda técnicas e estratégias da Comunicação Corporativa
A Comunicação tem exercido um papel cada vez mais central nas organizações públicas e privadas, funcionando como área estratégica. Com o objetivo de fornecer material especializado para estudantes e profissionais do setor, suprindo parte da falta de literatura especializada sobre o tema, a Editora Saraiva lança a obra Comunicação Corporativa e Reputação: construção e defesa da imagem favorável. Resultado da experiência de seis anos do curso de Comunicação Corporativa: Corporate Affairs, do Programa de Educação Continuada da FGV (GVPEC), o livro reúne técnicas, estratégias e cases especializados de empresas, entidades e governos.
Além de professores do curso, todos os onze autores são profissionais com grande experiência em suas respectivas áreas de atuação, e abordam temas como branding, comunicação com investidores, colaboradores e governos, prevenção e gerenciamento de crises, media training e atuação em projetos sociais, entre outros. A organização é do professor Belmiro Ribeiro da Silva Neto, coordenador do curso no GVPEC e autor de dois capítulos.


Sinopse do livro Comunicação Corporativa e Reputação: Construção e defesa da imagem favorável
Apresentando dezenas de casos práticos, o livro aborda técnicas e estratégias de Comunicação Corporativa, função da administração que, de forma planejada, desenvolve ações para a construção e defesa da imagem favorável das instituições públicas e privadas.
Trabalhando de forma horizontal nas organizações, em parceria principalmente com marketing, finanças, RH e jurídico, a Comunicação Corporativa é fundamental no relacionamento com todos os públicos com as quais a instituição se relaciona, desde os colaboradores até os mercados de capitais, passando por governos, mídia e entidades do Terceiro Setor. Além disso, é uma das funções vitais durante a gestão de situações de risco e de crises. Uma obra rica em exemplos e técnicas imprescindíveis na comunicação empresarial em nosso país.

Seja o primeiro a comentar

  ©Blog da CD Coluna Digital.

TOPO