sábado, 19 de setembro de 2009

Calma - Calma - Em breve estaremos 100% No ar!

Gostou? Leia mais!

Decoração ou Instalação?

Mais um OK. Gente!! esse é um Luxo! Lys Ribeiro - EC da CD



[Por Eliane Sampaio]


Fato: todo projeto tem suas limitações.

A primeira e mais importante é a área com a qual vamos trabalhar.

No âmbito da arquitetura, a área do imóvel a ser projetado e construído está vinculada a vários fatores: custo, ocupação do terreno, código de obras do local, necessidades do cliente e assim por diante.

Na decoração, sempre que uma reforma se faz necessária (nós adoramos reformar), a história se repete.

Assim vamos fazendo escolhas, priorizando o que é mais importante, pensando sempre em conciliar todas as limitações com nossos sonhos e nossa imaginação.

Aconteceu que trabalhei em um projeto de ampliação de uma casa de campo em que me foram pedidos um anexo de lazer e acomodações para hóspedes.

Ao final, após o processo Limitações X Escolhas, me restou um problema estético (nessas operações, eles sempre restam): uma parede estreita e extremamente alta na escada que levava aos dormitórios dos hóspedes.



Olhava para aquela parede e não conseguia optar por soluções óbvias, como telas ou tapeçaria (ela pedia uma). Então pensei:

- Pena que não possamos colocar aí um “pano de luz”, uma janela...

Janela! É essa a solução! Por que não uma peça especial, garimpada em uma loja de demolição?

Encontrei uma, coloquei na parede no estado em que se encontrava e, viajando mais um pouco, posicionei um relógio antigo acima dela, só para dar um aspecto mais surreal.

Te parece uma instalação de arte?

E por que não? Elas não são exclusividade dos museus e galerias.

Você pode tê-las em sua casa.

Mais um texto do Blog da Lopes

Gostou? Leia mais!

A inovação e uma lavanderia de vidro

 Depois dessa materia até mesmo EU, detesto lavar roupa, vou querer viver na lavanderia. =D
 Ok, você pode me dizer que é surreal, mas "NÃO É". A cada bolso uma adaptação, e navegando pela web eu encontrei esse texto muito interessante. No final você encontra o link para o blog da Lopes, já não é atualizado a um bom tempo, mas tem matérias interessantes que podem ajudar você a decorar sua casa. [Lys Ribeiro - Editora Chefe da CD]



[Por Luis Navarro]


Ainda sinto um pouco de resistência quando proponho um novo material para acabamento.

Gosto de inovar e sempre vejo a necessidade de alterar o ponto-de-vista.

Sei que ousar não é para qualquer um. É necessária muita propriedade para a manipulação correta dos materiais. Essa manipulação refere-se à mistura de elementos e à harmonização do ambiente como um todo.

Por exemplo: adoro o vidro e sempre proponho utilizá-lo como revestimento. Dá um ar de sofisticação e sua manutenção é extremamente fácil.

Essa minha lavanderia é quase toda forrada de vidros. Ela foi feita para Mostra Casa Cor, onde o efeito cênico é muito importante. No entanto, também costumo aplicar essa idéia nos projetos do dia-a-dia.









Esse texto foi extraido do blog da Lopes

Gostou? Leia mais!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Livro - Comunicação Corporativa e Reputação




Dica da Mona Dorf, jornalista  e apresentadora  do programa Letras & Leituras,  que teve o prazer de escrever a apresentação do livro.


Livro aborda técnicas e estratégias da Comunicação Corporativa
A Comunicação tem exercido um papel cada vez mais central nas organizações públicas e privadas, funcionando como área estratégica. Com o objetivo de fornecer material especializado para estudantes e profissionais do setor, suprindo parte da falta de literatura especializada sobre o tema, a Editora Saraiva lança a obra Comunicação Corporativa e Reputação: construção e defesa da imagem favorável. Resultado da experiência de seis anos do curso de Comunicação Corporativa: Corporate Affairs, do Programa de Educação Continuada da FGV (GVPEC), o livro reúne técnicas, estratégias e cases especializados de empresas, entidades e governos.
Além de professores do curso, todos os onze autores são profissionais com grande experiência em suas respectivas áreas de atuação, e abordam temas como branding, comunicação com investidores, colaboradores e governos, prevenção e gerenciamento de crises, media training e atuação em projetos sociais, entre outros. A organização é do professor Belmiro Ribeiro da Silva Neto, coordenador do curso no GVPEC e autor de dois capítulos.


Sinopse do livro Comunicação Corporativa e Reputação: Construção e defesa da imagem favorável
Apresentando dezenas de casos práticos, o livro aborda técnicas e estratégias de Comunicação Corporativa, função da administração que, de forma planejada, desenvolve ações para a construção e defesa da imagem favorável das instituições públicas e privadas.
Trabalhando de forma horizontal nas organizações, em parceria principalmente com marketing, finanças, RH e jurídico, a Comunicação Corporativa é fundamental no relacionamento com todos os públicos com as quais a instituição se relaciona, desde os colaboradores até os mercados de capitais, passando por governos, mídia e entidades do Terceiro Setor. Além disso, é uma das funções vitais durante a gestão de situações de risco e de crises. Uma obra rica em exemplos e técnicas imprescindíveis na comunicação empresarial em nosso país.

Gostou? Leia mais!

  ©Blog da CD Coluna Digital.

TOPO