quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tendência: Jovens Empresários. Você acredita neles?


É evidente a expansão de empresários com idades abaixo dos 25 anos e não estou supondo ou dizendo por que convivo com pessoas extremamente empreendedoras. Há alguns dias, o Jornal Hoje, um dos mais respeitados jornais de veiculação nacional, tratou o assunto como de suma importância para o desenvolvimento do país e a reformulação das gestões que vão desde a forma como lidamos com os colaboradores internos [funcionários] à ergonomia dos ambientes de trabalho. Cuidado antigos escritórios, seus dias estão contados.

Uma Historinha para ilustrar:

 “Pai, me empresta 10 reais?” – curioso o pai pergunta ao filho “Emprestar? Eu dou a você dinheiro, mas como pretende me pagar, filho?” – Entusiasmado o filho responde “Quero comprar figurinhas, guardá-las para ‘mais tarde’ vende-las papai.” O pai ainda mais curioso volta a questionar “Porque ‘mais tarde’, filho?” – e sem pensar muito a jovem criança responde “eu tenho muitos amigos que adoram futebol e colecionam figurinhas, mas sei que algumas, mais caras, são difíceis de encontrar, então comprarei justamente essas e as guardarei, falarei sobre elas com meus coleguinhas e quando todos estiverem enlouquecidos para comprá-las entrarei em cena e venderei as minhas por um valor maior que as comprei, caso não consiga vende-las pelo valor que desejo posso pensar em outra forma de vendê-las, quem sabe pela internet, não acha bacana papai?”...
 Não posso negar que ainda existam os tradicionalistas, aqueles profissionais que procuram manter os costumes adquiridos por seus ancestrais que não tiveram acesso a internet banda larga, câmeras digitais, celulares com GPS, mp6, notebooks, enfim tecnologia. Não estou fazendo uma critica, mas estou apontando a existência SIM de pessoas que são ferrenhas aos costumes. Aqueles profissionais que não acreditam na possibilidade de jovens Empreendedores criarem, construírem e gerirem uma empresa, em qual ramo for, mas que sinto dizer, de fato Vocês estão enganados. Torço para que essas concepções sobre a credibilidade frente aos jovens mudem; sabemos que as coisas mudaram, mudam e continuarão mudando mesmo que ninguém acredite nas mudanças desse presente que acabou de se tornar passado alguns segundos atrás.
 Acredito tanto nas mudanças que, para abrir com “chave de ouro” o blog COLUNA DIGITAL escolhi esse assunto que tanto me agrada. Não pretendo criar visionários, mas pretendo fazer com que você, leitor, se perceba empreendedor e inove sempre. Infelizmente o mercado de trabalho está cada vez mais cruel a quem ainda tente se manter tradicional aos velhos e “bons” costumes.
Lys Ribeiro - Headhunter e Redatora/Chefe do Blog
Coluna Digital

Seja o primeiro a comentar

  ©Blog da CD Coluna Digital.

TOPO