sábado, 10 de outubro de 2009

Levou um fora? Foi traída? Um site ajuda a driblar a fossa

Tipp Howell















 






Levou um fora do amado? Pior: ficou sabendo que está sendo traída? Claro, nessas horas você se sente bem no fundo do poço. Para sair dele, vale a pena conferir o blog vigilantesdaautoestima.zip.net. Ele se propõe a ficar de prontidão - 365 dias por ano! - para espantar as crises que a põem para baixo. A dona da ideia é a publicitária e escritora Gisela Rao. Ela já se sentiu a última das criaturas por causa de relacionamentos frustrados, mas aprendeu a lidar com as situações que ameaçavam sua autoestima. Confira as táticas dela para driblar a fossa.
Aprendi com a ioga que o que a mente aceita deixa de provocar dor. Então, se o sujeito não foi lá muito legal, se está com outra, tente aceitar que ele não é mais seu.
Namore-se enquanto não pintar outra pessoa. Se estivesse com alguém, não iria ao cabeleireiro pra ficar mais bonita? Continue indo. Não iria fazer uma massagem nele? Vá você ao massagista. Não encararia o fogão? Faça para você um prato caprichado.
Você vivia infeliz? E ainda assim continuou com o cara? Pois ficou porque quis. Pare de bancar a vítima e se lamentar e toque a bola para a frente.
Não se culpe. Encarar os próprios erros para não repeti-los numa próxima vez é bem diferente de ficar se martirizando pelo fim de cada caso.
Busque o colo dos amigos mais queridos e deixe que eles a consolem.

Seja o primeiro a comentar

  ©Blog da CD Coluna Digital.

TOPO