quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vamos riscar a parede - porta retratos desenhados

Lembrei de uma conversa que tive com uma amiga [Mara Furlan] onde ela me contou que viu em algum lugar portaretratos desenhados na parede, achei um luxo, e resolvi procurar sobre isso na nossa vasta rede mundial, encontrei dicas maravilhosas e a indicação desse metodo pela Casa e Jadim.
E com isso, agora vou dividir com vocês um pouco do que encontrei. Uma idéia genial.





Adoro ver fotos de família! E acho muito bacana ter uma seleção delas na parede. Dá para comparar os rostos dos filhos com os dos pais ou dos avós em busca de semelhanças físicas e gestuais. Dá para relembrar momentos, descobrir histórias… É uma viagem!
Segundo as “boas regras da decoração”, por se tratar de algo íntimo, esta galeria familiar deve ser exposta em ambientes íntimos da casa, ou seja, locais de acesso restrito aos íntimos: familiares e grandes amigos. Aqui, não pretendo discutir se isto é certo ou errado, mas dar uma dica de como expor estas imagens. A solução para não gastar com molduras é desenhá-las na parede e grudar as fotos com cola,  fita adesiva, como preferir. Designe a tarefa para alguém que tenha mão boa para desenho. Eu, particularmente, sou um fiasco, quem me conhece sabe!
 

Seja o primeiro a comentar

  ©Blog da CD Coluna Digital.

TOPO