domingo, 18 de outubro de 2009

Dicas de Livros: Livros sobre coaching e conquista de resultados


Nas crises, muitas das ações comumente adotadas nas empresas ou têm se mostrado falhas, ou não surtem os resultados esperados.

A gravidade de uma crise exige um entendimento preciso das suas causas e um diagnóstico cuidadoso do seu impacto no mercado de atuação da organização para que se possa implementar medidas específicas de contenção. Durante e após a implementação de tais medidas, é necessário monitorar de perto os seus efeitos e a evolução geral dos negócios.

Neste livro, Hermann Simon mostra a empresários, executivos e profissionais em geral como administrar com excelência as suas empresas em períodos turbulentos. Propõe 33 ações práticas, eficazes e de implantação rápida que ajudarão o leitor a superá-los. Contudo, as 33 ações não são essenciais apenas durante as crises, são também muito úteis e devem ser realizadas em quaisquer cenários.

Sem crise!
Autor: Hermann Simon
Editora Gente - 256 páginas - R$ 64,90





Resultados invejáveis são obtidos sempre com a cumplicidade dos clientes leais. Clientes leais promovem espontaneamente as empresas que admiram, além de as defenderem contra a competição predadora. Mas como se pode ter uma base confiável de clientes leais? Tratando todos da mesma forma? Fazendo tudo o que eles pedem? Concedendo-lhes toda espécie de descontos? Criando promoções a torto e a direito? Comprando-lhes a “fidelidade” e acreditando nisso?

Clientes se ligam para valer àqueles em quem podem confiar e com quem podem compartilhar seus sonhos, ambições e compromissos com o futuro. Não importa se se trata de um cliente individual ou uma empresa-cliente. Em ambos os casos, são pessoas movidas por motivações próprias do ser humano em qualquer circunstância.

Este livro mostra quanto pode ser simples e eficaz uma estratégia de marketing quando ela é orientada para o que é realmente importante para os clientes. Resultados superiores admiráveis nascem dessa fonte. Foco do Cliente, um livro que marca a mudança do teor da ação de marketing quando o que está em jogo é o seu desempenho e reconhecimento profissionais ligados ao valor percebido da sua empresa.

Foco do Cliente
Autor: José Carlos Teixeira Moreira
Editora Gente - 224 páginas - R$ 68,00




À medida que as empresas crescem, desenvolvem produtos mais elaborados, atraem profissionais especializados e constroem estruturas organizacionais sofisticadas – tal complexidade mais cedo ou mais tarde as torna lentas, caras de administrar e o ambiente de trabalho tende a ser menos satisfatório para os colaboradores.

Este livro identifica quatro áreas nas quais a simplificação na gestão das companhias elevará os resultados: cooperação, comunicação, controle e comunidade.

Como um antídoto prático para a complexidade corporativa, Os 4 Cs dos negócios disponibiliza, a uma ampla gama de gestores, técnicas gerenciais eficazes, amplamente testadas pelo autor em mais de 200 grandes empresas pelo mundo, que trarão agilidade às organizações, facilitarão sua administração e tornarão seu ambiente de trabalho mais agradável.

Os 4 Cs nos negócios
Autor: Kevan Hall
Editora Gente - 264 páginas - R$ 59,90

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